Câmara de Limeira vota seis projetos na sessão de segunda-feira (24) / Foto: Lauro Arttur/IL
Lauro Arttur
A Câmara Municipal de Limeira realizará, na próxima segunda-feira (24), uma sessão ordinária com a votação de seis projetos de lei, além da discussão de requerimentos e moções durante o Expediente. Os trabalhos começam às 17h e podem ser acompanhados ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no YouTube, Facebook, site oficial e pela Rádio Limeira FM 106,9. Os munícipes também podem assistir presencialmente à sessão, que está sendo realizada temporariamente na rua Clarino Peixoto, 280, no Jardim Maria Buchi Modeneis, devido às obras de reforma e ampliação da sede.
Confira os projetos que serão votados:
Projeto de Lei Nº 82/2022, do vereador Sidney Pascotto (PRTB), que perpetua o nome de Eliete Olivia da Silva à Rua Projetada 6, do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.
Projeto de Lei Nº 62/2024, da vereadora Isabelly Carvalho (PT), que acrescenta o Art. 1-B à Lei Nº 2.893/1998, alterada pela Lei Nº 4.646/2010, estabelecendo a obrigatoriedade de instalação de placas informativas em obras paralisadas. As placas devem conter informações resumidas sobre os motivos da paralisação e a previsão de continuidade.
Projeto de Lei Nº 132/2024, da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), que perpetua o nome de Luiz Carlos Corrêa da Silva na praça rotatória da Via Francisco D’Andréa, localizada no Bairro do Pisciteli.
Projeto de Lei Nº 9/2025, do vereador Nilton Santos (Republicanos), que assegura aos usuários do sistema municipal de saúde o acesso gratuito à internet Wi-Fi em unidades de pronto atendimento (UPAs), unidades básicas de saúde (UBSs), no Ambulatório de Saúde Mental e em outros espaços de atendimento à saúde.
Projeto de Lei Nº 13/2025, do vereador Estevão Nogueira (Avante), que institui o Mês da Empregabilidade no Calendário Oficial do Município de Limeira, a ser realizado anualmente em maio.
Projeto de Lei Nº 28/2025, do vereador Costa Júnior (Podemos), que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação, no site oficial do município, de informações sobre as ações de combate ao Aedes aegypti, com foco nas regiões com maior índice de casos de dengue e doenças causadas pelo vírus zika.
A sessão também inclui a leitura de documentos protocolados na Casa e a votação de moções. A Câmara reforça que o novo endereço temporário está disponível para visitação, e as orientações para chegar ao local podem ser acessadas no site oficial do Legislativo.