BREAKING

Operação Adaga X: Homem com mandado de prisão expedido no Paraná é detido pela polícia em Limeira

Operação Adaga X da PM resulta em prisão de foragido, em Limeira / Foto ilustrativa


Lauro Arttur

Na madrugada desta quarta-feira (03), durante a Operação Adaga X, equipes da Polícia Militar do 36º BPM/I capturaram um homem identificado como Joelson Gomes, procurado pela Justiça pelo crime de roubo no estado do Paraná. A ocorrência foi registrada às 00h30 na Rua Dr. Trajano Barros de Camargo, no Centro.

Os policiais avistaram um indivíduo de blusa preta agindo de forma suspeita em frente a um estabelecimento comercial. A equipe decidiu pela abordagem. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Inicialmente o homem informou um nome errado aos policiais e alegou não lembrar sua data de nascimento. Ele disse ser morador de rua e ter chegado ao município há dois meses, vindo do Paraná.

Após novas perguntas e pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão, o homem revelou seu verdadeiro nome e idade. A consulta confirmou que ele era procurado pelo crime de roubo, com um mandado de prisão expedido no Paraná, condenando-o a 11 anos de reclusão em regime fechado.

Ao ser informado sobre o mandado, o procurado tentou enganar os policiais dizendo saber do paradeiro de uma motocicleta vermelha escondida em uma área de mata próxima à linha férrea, alegando ter visto indivíduos desconhecidos abandonando o veículo. As equipes se deslocaram ao local, na Rua Capitão Bernardes, e durante as buscas o indivíduo tentou fugir. Foi necessário o uso de força física e algemas, para contê-lo e garantir a segurança da operação. Apesar das buscas, nenhuma motocicleta foi encontrada. 

Joelson foi conduzido à Santa Casa de Limeira para exame de corpo de delito, que não constatou lesões, e posteriormente apresentado à Delegacia de Plantão. O delegado Dr. Manfrini Alcântara Soares confirmou a validade do mandado de prisão e determinou a recolha de Joelson à carceragem, onde aguardará os procedimentos de legitimação e transferência ao sistema prisional. A Polícia Civil dará continuidade à investigação para verificar possível envolvimento do capturado em outros crimes na região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem