Drogas apreendidas pela Polícia Militar em Limeira / Foto: Divulgação |
Lauro Arttur
Na noite desta sexta-feira (27), a Polícia Militar prendeu A.C.B.D.S., de 41 anos, conhecido como “Nenê”, em Limeira. O empresário foi flagrado com drogas, armas e dinheiro em um estacionamento de veículos onde, segundo denúncias, funcionava um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes.
A investigação começou após uma denúncia anônima que apontava o local como sede de reuniões de membros de uma facção criminosa. Segundo a denúncia, o empresário permitia que o espaço fosse utilizado para o tráfico de drogas e ações relacionadas ao grupo.
Durante a ação, foram encontrados aproximadamente 20 kg de maconha, 15 eppendorfs de cocaína, R$ 10.441,25 em dinheiro, uma pistola Taurus calibre .380 com numeração raspada e 7 munições intactas, cinco celulares (três da marca Samsung e dois Apple), materiais para embalo de drogas, incluindo duas balanças de precisão, plástico filme e fita adesiva.
Além disso, dois veículos, um BMW X4 preto e um Toyota Etios branco, foram apreendidos, ambos utilizados no transporte e armazenamento de drogas.
Ao ser abordado pela equipe policial, o empresário inicialmente negou as acusações e autorizou as buscas no estacionamento. No entanto, a forte suspeita surgiu quando os policiais se aproximaram da BMW e sentiram um cheiro intenso de maconha vindo do interior do veículo. Visíveis pelo vidro, estavam uma balança de precisão, papel filme e um tijolo de maconha.
“Nenê” alegou que o veículo pertencia a um homem identificado como R.F.S., vulgo "Morcegão", já preso por envolvimento no tráfico de drogas. Ele também confessou que recebia R$ 500 mensais para permitir o uso do espaço e que o dinheiro das vendas ficava guardado em seu Toyota Etios.
Durante as buscas no Etios, a chave da BMW foi encontrada escondida sob o freio de mão. Com isso, os policiais realizaram a vistoria no veículo, onde encontraram a grande quantidade de drogas, além da pistola com numeração suprimida.
Arma apreendida pela Polícia Militar em Limeira / Foto: Divulgação |
Veículo apreendido pela Polícia Militar em Limeira / Foto: Divulgação |
O empresário revelou que o local era frequentado por outros membros do crime organizado, conhecidos pelos apelidos "Corinthiano", "Ariel", "Eduardo" e "Ticão", e que recebia ordens de "Morcegão". Ele também informou que os encontros tinham como objetivo planejar ações contra o governo estadual e o secretário de segurança pública.
Câmeras de segurança do local foram apresentadas como suposta prova de sua inocência, mas o material apreendido no estacionamento e em posse de “Nenê” foi suficiente para sua prisão em flagrante.
Após a perícia realizada no local, o empresário foi levado à Santa Casa para exame médico, sem apresentar lesões. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista formalizou a prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para investigação, e o caso segue em análise para identificar outros envolvidos no esquema.