Felipe Cavalheiro
A Standard & Poor's (S&P) manteve o rating de crédito da Alares Internet em "brA-" e alterou a perspectiva da operadora para Estável. No relatório, divulgado no último dia 13 de setembro, a agência de classificação de risco apontou que a perspectiva estável da empresa é reflexo de um crescimento das receitas e do EBITDA gradual e contínuo, com consequente redução da alavancagem - resultado da melhoria operacional e da integração bem-sucedida de aquisições.
"Em nossa visão, a melhor performance resulta de uma série de medidas adotadas pela empresa nos últimos trimestres, incluindo a criação de uma marca unificada (Alares), a simplificação da estrutura corporativa por meio da incorporação de subsidiárias, a consolidação de sistemas internos e o fortalecimento das políticas de crédito", destaca o estudo da S&P.
Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados e streaming.
Reúne aproximadamente 2.100 colaboradores e atua em 180 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 24.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 2,5 milhões de lares e empresas, atendendo mais de 635.000 clientes.
Além do atendimento telefônico, e por canais digitais, conta com 96 lojas próprias e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, para garantir proximidade e qualidade no serviço aos clientes.
tags:
economia