BREAKING

Justiça ordena retirada de vídeos publicados por Betinho Neves contendo propaganda negativa contra Murilo Félix

Betinho Neves em participação no debate promovido pela EPTV / Foto: Reprodução


Lauro Arttur

A coligação "Limeira Forte de Novo", do candidato Murilo Félix (Podemos), obteve decisão favorável na Justiça Eleitoral de Limeira em uma representação eleitoral por propaganda negativa feita contra a campanha de Betinho Neves (MDB). A ação alega que Betinho disseminou desinformação prejudicial à imagem de Murilo Félix, por meio de três vídeos publicados em sua conta no Instagram no dia 18 de outubro de 2024.

Nos vídeos, Betinho Neves acusa Murilo de envolvimento com práticas criminosas e de vínculo com uma organização criminosa descrita no livro "Máfia das Zombies", além de insinuar que o candidato estaria envolvido em um esquema de corrupção familiar e que seria inelegível devido a uma suposta condenação judicial. Segundo a coligação, as acusações são falsas e desprovidas de provas. A representação também menciona que o conteúdo dos vídeos teria o objetivo de prejudicar a campanha de Murilo e desvirtuar o processo eleitoral.

A Justiça Eleitoral, diante da gravidade das acusações e da falta de fundamentação das afirmações feitas por Betinho, deferiu o pedido de tutela de urgência para que os vídeos fossem removidos em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 para cada um dos representados, incluindo a vice-candidata de Betinho, Mayra Costa, e a coligação "A Mudança que Limeira Quer".

Os representados têm o prazo de dois dias para apresentarem defesa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem