Decisão prevê aplicação de multa para os casos de compartilhamento. Vídeos em questão envolvem uma deputada federal.
Betinho Neves em assinatura de dua filiação so MDB / Foto: Reprodução |
Lauro Arttur
Em decisão publicada neste sábado (19), o juiz eleitoral Rilton José Domingues, da 399ª Zona Eleitoral de Limeira, determinou a remoção de conteúdos no Instagram que fazem acusações abertas ao candidato a prefeito Betinho Neves (MDB). Alguns vídeos compartilhados trazem uma Deputada Federal se referindo ao limeirense com palavras como "conchavos" e "coisas bastante pesadas". Conforme a sentença, o vídeo deve ser retirado, pois contém alegações sem fundamento baseado em provas.
Na decisão, o Facebook foi instruído a remover o conteúdo no prazo de um dia, sob pena de multa diária de R$ 2.000, além de identificar o responsável por um dos perfis que compartilharam o vídeo.
Esta é a segunda vez na mesma semana em que a justiça manda retirar conteúdos relacionados a Betinho Neves.
A coligação emitiu nota dizendo que: "Betinho Neves tem um compromisso inabalável com a segurança de Limeira e irá valorizar todas as forças policiais e reforçar o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Essa divulgação massiva de fake news que tentam atingir sua imagem são feitas por pessoas mal intencionadas e que querem prejudicar sua campanha e a cidade de Limeira".