Juiz determinou a remoção de conteúdos no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 2 mil reais caso a determinação não seja cumprida.
Radialista Caio Bortolan em seu programa de rádio / Foto: Divulgação Rádio Educadora |
O vereador Ceará, por meio de seu advogado Gustavo Barbosa, entrou com uma representação eleitoral por propaganda negativa contra Caio Bortolan e a Rádio Educadora. A ação foi motivada pela publicação de um vídeo por Caio Bortolan, no qual ele menciona que o "cerco está fechando" contra o vereador e pessoas próximas a ele. Segundo a defesa, a fala de Bortolan tem o intuito claro de denegrir a imagem do vereador e de prejudicar sua reputação pública.
Além disso, a representação também atinge a Rádio Educadora, que divulgou uma nota informando que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) estaria na Fazenda Arizona para apurar supostos crimes ambientais. Contudo, de acordo com o Ministério Público local, tratava-se de uma diligência de rotina, e a nota emitida pela rádio foi considerada equivocada.
O juiz responsável pelo caso concedeu liminar determinando a remoção das postagens no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 2 mil reais caso a determinação não seja cumprida.
Ao Informa Limeira, o advogado Gustavo Barbosa salientou que as postagens realizadas por Caio Bortolan e a Rádio Educadora possuem informações inverídicas e descontextualizadas, de forma a criar uma imagem desfavorável do candidato. "A justiça agiu corretamente ao determinar a imediata retirada dos conteúdos" - disse o defensor do vereador Ceará.