BREAKING

Fazenda Arizona: Rádio Educadora publica informação inverídica a respeito de diligências no local

Sede da Fazenda Estância Arizona, em Limeira / Foto: Jhonathan Henrique/JNEWSTV


Lauro Arttur

Nesta sexta-feita (20), o portal eLimeira, de propriedade do Grupo ao qual pertence a Rádio Educadora, divulgou uma informação imprecisa em relação a uma diligência realizada no mesmo dia na Fazenda Estância Arizona. Na ocasião, o referido veículo utilizou a manchete "URGENTE: GAECO está na Fazenda Arizona, em Limeira", e destacou que a equipe veio para constatação de danos ambientais e existência de crime ambiental no local.

Em razão disso, o Ministério Público de São Paulo emitiu uma nota, assinada pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, onde esclareceu que a visita se tratou de diligência rotineira, e que nada teve a ver o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Antes da emissão da nota, o Informa Limeira já havia entrado em contato com a advogada Adriana Marsal, que representa a associação responsável pelo empreendimento imobiliário na Fazenda Arizona, onde foi informado de que a publicação feita pelo eLimeira não estaria correta.

Na verdade a visita foi feita pelo CAEx (Centro de Apoio à Execução). Após a emissão da nota do MP-SP, o portal eLimeira alterou sua publicação. 

Até neste domingo (22), ao fazer a busca por "GAECO eLimeira", o resultado retornado foi uma prévia onde a manchete é: "URGENTE: GAECO está na Fazenda Arizona, em Limeira", inclusive o link mostrado abaixo contém a palavra "gaeco", porém, ao clicar, o nome utilizado já é CAEx, corrigido.

O Informa Limeira entrou em contato com a Rádio Educadora para que ela emitisse seu posicionamento, mas não obteve retorno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem