BREAKING

Vereador de Artur Nogueira é alvo de pedido de Comissão Processante por suposta compra de votos

Vereador de Artur Nogueira é alvo de denúncia por suposta compra de votos - Foto: Reprodução

Lauro Arttur

Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Artur Nogueira recebeu um requerimento solicitando a abertura de uma Comissão Processante contra o vereador José Sebastião Barbosa, conhecido como "Zé da Elétrica". A denúncia foi protocolada pelo munícipe Bruno Martins da Silva, e acusa o parlamentar de compra de votos, embasada em um áudio transcrito e anexado à documentação. O requerimento ainda precisa ser lido em plenário e votado pelos vereadores.

Segundo matéria publicada pela Gazeta de Limeira nesta quinta-feira (30), no documento explicita que o vereador Zé da Elétrica realizou uma reunião nas dependências da Câmara Municipal, durante a qual teria solicitado votos aos presentes e supostamente oferecido vantagens em troca, como ajuda financeira, churrasco e emprego. A reunião foi gravada por um dos participantes e a gravação foi anexada à denúncia.

Na gravação, Zé da Elétrica menciona o pré-candidato a prefeito Tonhão como apoiador e relata que ele realizaria uma festa no último dia 9, convidando as pessoas presentes na reunião para participar do evento. Além disso, o vereador teria afirmado ter gastado R$ 3.000,00 em atividades relacionadas à compra de votos, comportamento que configura captação ilícita de sufrágio, conforme o artigo 41-A da Lei nº 9.504/97.

Bruno Martins da Silva acusa o vereador de pedir votos antes do início oficial do período de campanha, prática proibida pela legislação eleitoral. Durante a suposta reunião, Zé da Elétrica teria mencionado valores e benefícios concedidos a eleitores em troca de apoio político e fornecido seu número de campanha, reforçando a acusação de captação ilícita de sufrágio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem