BREAKING

SP tem a maior quantidade de cocaína apreendida da história, no acumulado do ano

São Paulo apreende 18 toneladas de entorpecentes em abril, aumento de 73% - Foto: Shutterstock

Lauro Arttur

Em abril, as forças de segurança de São Paulo apreenderam um total de 18 toneladas de entorpecentes, representando um aumento significativo de 73% em relação a abril de 2023. Desse montante, quase 8,5 toneladas foram de maconha, demonstrando um esforço concentrado para retirar grandes quantidades de drogas das ruas.

A ação das autoridades não se limitou apenas ao mês de abril. Considerando o acumulado do ano, houve um recorde na quantidade de cocaína apreendida em São Paulo, alcançando 13,9 toneladas. Este é o maior valor registrado desde 2001, quando começou o monitoramento da série histórica no estado. A apreensão de cocaína representa um prejuízo de quase R$ 280 milhões para o crime organizado, com base no preço do quilo da droga no mercado nacional.

Além disso, as apreensões de crack também bateram recordes. De janeiro a abril deste ano, foram confiscadas 2,4 toneladas da droga, um aumento de 170% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, até abril, as forças de segurança retiraram 52,3 toneladas de drogas das ruas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem