Projeto “Bem-Estar Animal nos Bairros” passará a atender no Parque Cidade - Foto: Lauro Arttur |
Lauro Arttur
O projeto "Bem-Estar Animal nos Bairros" encerrou nesta segunda-feira (27) os serviços descentralizados no Jardim do Lago, onde realizou mais de 180 atendimentos em cerca de dois meses. A partir da próxima segunda-feira (03), o projeto passará a atender no Parque Cidade, próximo à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, localizada na Rua Dr. José Botelho Veloso, s/n.
O atendimento do "Bem-Estar Animal nos Bairros" ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 14h30. Nas terças e quintas-feiras, o serviço continuará sendo oferecido no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), das 8h às 11h. O DPBEA está situado na Rua Prof. Sólon Borges dos Reis, nº 251, no Jardim Campos Elíseos.
Reinaldo Buck Belussi, responsável pela pasta, destacou a importância da descentralização do serviço para ampliar o acesso ao atendimento dos animais. "No local oferecemos consulta orientativa, microchipagem, além de levamos informações importantes sobre guarda responsável. Tudo isso garante mais saúde e bem-estar aos animais, o que tem sido uma das prioridades do governo Mario Botion", afirmou.
Para ser atendido, os tutores devem apresentar RG ou CPF e comprovante de endereço. Os cães devem estar com coleira e guia, e a focinheira é recomendada para animais bravos. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas.