Prefeitura adota sistema para digitalizar processos e atendimentos públicos - Foto: Divulgação SECOM |
Lauro Arttur
A Prefeitura de Limeira apresentou nesta quarta-feira (29), no Edifício Prada, o sistema Limeira Digital, que permitirá à população e aos servidores municipais solicitar serviços através de processos digitais. O lançamento foi anunciado em coletiva de imprensa pelo prefeito Mario Botion e pela vice-prefeita Erika Tank.
A coletiva contou com a presença do presidente da Câmara, Everton Ferreira, do diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Fabrício Medeiros, e da analista da 1Doc – empresa responsável pela implantação do Limeira Digital –, Rafaela Bastos. Também estiveram presentes os vereadores Elias Barbosa e Ceará, a 2ª vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), Rosi Luck, e secretários municipais.
O Limeira Digital está acessível no site da prefeitura (limeira.sp.gov.br), sendo o primeiro ícone da aba de serviços na página principal. Para utilizar o sistema, é necessário realizar um cadastro. Atualmente, cerca de 400 serviços já estão disponíveis, e novos serviços serão adicionados gradualmente.
Entre os serviços disponíveis estão aqueles ligados às secretarias de Administração, Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Esporte e Lazer, Habitação, e ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). É possível, por exemplo, solicitar zeladoria em praças e plantas do Urbanismo. Alguns serviços ainda podem ser solicitados presencialmente.