Arma de fogo recuperada pela PM / Foto: Divulgação Polícia Militar |
Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Questionado sobre o roubo, um dos indivíduos informou que, durante um baile funk organizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) no bairro Ernesto Kuhl, ele conduziu a motocicleta roubada, entregando-a a um homem conhecido como "João Abravanel". O indivíduo indicou outros quatro jovens envolvidos no roubo, sendo um deles, um menor de idade de 16 anos.
Após os relatos, as equipes seguiram até os locais indicados, incluindo uma plantação de milho e uma área de mata próxima ao bairro Jardim Aeroporto, na busca pela motocicleta roubada. No entanto, o veículo não foi localizado.
Com a presença do Comando de Força Noturno, a equipe seguiu até a casa do menor de idade. Seu pai confirmou a participação do filho no roubo, assegurando que a motocicleta seria devolvida. Posteriormente, informou o local onde a arma do policial militar poderia ser encontrada, uma lixeira na Praça Desportiva do bairro Santos Dias. A pistola Glock cal.40 foi recuperada, municiada com 12 munições intactas.
Informações de um dos irmãos do menor de idade indicaram a rua Otto Frederico Burger, onde a motocicleta foi encontrada desmontada, mas com numerais do motor e chassi intactos.
A Polícia Científica foi acionada para o local. O policial militar, lotado no 11°BPM/M, compareceu ao local após a liberação da área pela Polícia Científica e recolheu a motocicleta.
Motocicleta foi recuperada desmontada / Foto: Divulgação Polícia Militar |
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial ao Delegado Dr. Assis Christofoletti, que apreendeu a arma para futuro exame pericial. A motocicleta, devido ao seu estado, foi deixada na posse do policial militar.