Filme israelense fecha 3ª Mostra Internacional de Cinema Virtual / Foto: Shutterstock |
Termina nesta quinta-feira (15), a terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual e o filme israelense “Sublocação”, de Eytan Fox, encerra o evento realizado pelas secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Relações Internacionais.
Com sessão de estreia, às 18h, o longa pode ser visto gratuitamente pela na plataforma #CulturaEmCasa, que também oferece uma ferramenta que avisa o horário de início da sessão.
Na trama, uma comédia dramática e romântica, um escritor da seção de viagens do jornal “The New York Times” após viver uma tragédia chega a Tel Aviv para fazer uma matéria. Na cidade, ele subloca o apartamento de um jovem israelense. E deste encontro, permeado de intercâmbio cultural e geracional, ele volta a viver.
Um dos principais nomes do cinema israelense, o diretor, produtor e roteirista Eytan Fox é conhecido por abordar temas como a homossexualidade e o conflito palestino-israelense, explorando seus efeitos nas relações interpessoais.
Realizada desde o dia 1º de dezembro, em parceria com 13 consulados, que fizeram a curadoria cinematográfica do evento priorizando filmes premiados e títulos inéditos no Brasil, a 3 Mostra Internacional de Cinema Virtual foi mais uma oportunidade de lançar ao público brasileiro um novo olhar sobre o mundo.
Entre documentários, longas e curtas-metragens os espectadores puderam montar sua programação com 21 títulos vindos da Bélgica, Cabo Verde, Chile, Cuba, Espanha, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, Moldávia e da província de Québec, que traçaram um panorama da produção cinematográfica internacional.
Para o secretário de relações internacionais, Julio Serson, poder promover eventos como este em parceria com consulados de todos os continentes é uma forma de conectar o público com diversas culturas, apresentar costumes, pensamentos e novas visões de mundo.
Confira:
Quinta – 15/12
18h – Sublocação (Israel)
Para assistir aos filmes basta acessar o site Cultura em Casa.