Prefeito pede equilíbrio, respeito às urnas e vê prejuízo com bloqueio de rodovias / Foto: Lauro Arttur |
O prefeito Mario Botion afirmou na tarde desta segunda-feira (31) que o bloqueio em rodovias adotado por caminhoneiros em vários Estados do País já está causando prejuízos aos cidadãos. Em Limeira, desde a manhã de hoje, a Via Anhanguera e a SP-147 (Limeira-Mogi Mirim) permanecem interditadas nos dois sentidos.
"Esse movimento já está provocando prejuízo em alguns dos serviços do município e quem perde é a população", declara o prefeito. Botion citou a questão do transporte coletivo, que teve linhas afetadas e também a área de saúde, com o transporte de insumos prejudicado. Agentes de trânsito e a GCM também tiveram que se mobilizar e, com isso, deixaram de cumprir outras tarefas.
Botion afirmou que o resultado das eleições devem ser respeitados. "A vontade do povo foi demonstrada nas urnas", afirmou. "Vivemos em um país onde a democracia prevalece, e não tenho dúvidas de que esse sistema é o melhor dos regimes", complementou.
O prefeito pediu "equilíbrio" nesse momento. "Não é hora de confronto", afirmou. Botion disse que as instituições estão fortalecidas e que nada mudará o resultado das urnas. "Podemos até não concordar, mas respeito é fundamental para a democracia. Devemos respeitar o resultado que elegeu Lula presidente". disse.
Botion fez um apelo para que o cidadão mantenha o equilíbrio, "não promovendo e participando de qualquer ato que traga transtornos e prejuízos para a sociedade". O prefeito diz confiar nos cidadãos de Limeira. "Nossa comunidade é solidária e consciente dos seus direitos e obrigações.