Ao ser indagado, suspeito disse que estava apenas aguardando mulher se distanciar dos Guardas para matá-la.
A Guarda Civil prendeu um homem de 26 anos de idade por ameaça, agressão, furto e tentativa de feminicídio após uma mulher de 30 anos acionar GCs que trabalham no TCI (Terminal Central de Integração) relatando que um homem estava tentando matá-la. A prisão aconteceu no último sábado, 15/10. Ao ser interrogado, o homem confessou a tentativa e foi encaminhado ao Plantão Policial.
Visivelmente nervosa, a mulher chegou ao Terminal correndo, fugindo de um homem que, segundo ela, queria matá-la. Os guardas-civis Moraes e Ricardo foram acionados pela vítima e perguntaram qual era o homem. A mulher, então, indicou que ele estava em uma rodinha na praça fora do Terminal com uma bolsa feminina, arrancada dela mediante violência e grave ameaça.
Na sequência, os GCs abordaram o homem, que, ao ser indagado, informou apenas que aguardava a mulher distanciar-se deles (GCs) para matá-la. Ele foi submetido à revista pessoal, mas não havia nenhum objeto com ele que pudesse feri-la, entretanto, ele disse que a mataria com as próprias mãos para "lavar sua honra". Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ratificada pela delegada de plantão.