BREAKING

2ª blitz educativa contra abandono e maus-tratos a animais acontece em Limeira

Tatiane Lopes e PM realizam segunda blitz educativa contra maus-tratos a animais / Foto: Divulgação Câmara de Limeira

Na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) e policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar realizaram a segunda edição da blitz educativa contra abandono e maus-tratos a animais. A ação foi realizada na Av. Dr. Antônio de Luna e teve o objetivo de conscientizar os motoristas sobre o tema, orientando sobre como denunciar situações de violência e informar que essas práticas são crimes punidos com prisão.

Segundo a parlamentar, na atividade, diversos carros foram parados e receberam panfleto informativo sobre os canais de denúncia e uma descrição sobre o que são maus-tratos. Para Tatiane Lopes, a ação foi positiva e teve boa recepção dos motoristas. "Em diversas situações, os motoristas pediam mais informações sobre como fazer denúncia ou nos relatavam algum caso que conheciam. Isso demonstra haver uma necessidade de divulgação das leis, disse a parlamentar.

A primeira edição da ação foi realizada no mês de agosto, na região central. "Na primeira edição, fomos muito bem recebidos. Agora, optamos por fazer a ação numa região mais periférica por se tratar de uma região na qual recebemos diversas denúncias de maus-tratos. Nesse sentido, achamos pertinente realizar nessa localidade”, disse a vereadora.

Tatiane Lopes ressaltou que é autora do Projeto de Lei nº 316/2021, recentemente aprovado na Câmara Municipal, que assegura aos profissionais e estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal o acesso a conteúdos relacionados à educação em direitos animais. “Acredito que só por meio da educação é que conseguiremos mudar a situação dos animais”, afirmou.

A vereadora agradeceu a disponibilidade dos policiais militares em atuarem em ações que promovem a proteção aos animais. "Agradeço, mais uma vez, a 1ª Companhia da PM pela sempre disponibilidade e presteza nos assuntos que se relacionam com a causa animal. É sempre um privilégio poder realizar um trabalho em conjunto com pessoas tão competentes e comprometidas com o próprio trabalho", disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem