Sindsel faz reunião na Camara Municipal e decide por finalização da greve / Foto: Lauro Arttur |
O sindicato que representa a categoria dos funcionários públicos de Limeira esteve em frente a prefeitura na manhã desta segunda-feira, em uma manifestação por reajuste salarial. Conforme noticiado pelo IL, a prefeitura havia oferecido um reajuste de 21% nos salários sendo 10% em março e 10% em maio, e um aumento do vale alimentação para R$ 500,00, totalizando 42% em relação ao valor atual. Porém, um dos entraves para que se chegasse a um acordo era a intenção da prefeirura de retirar o vale alimentação dos funcionários aposentados.
Durante as manifestações, a prefeitura modificou a proposta, ficando mantido o reajuste parcelado de 21% nos sálarios, e o aumento do vale alimentação para 500 reais, mas protelando para julho deste ano a discussão sobre a retirada desse benefício para os funcionários aposentados.
Na nova proposta, a prefeitura se comprometeu também, que o aumento na alíquota paga pelos funcionários da prefeitura para o IPML, o Instituto Municipal de Previdência ficaria apenas para julho. Antes, a ideia do executivo era aumentar a alíquota para 14% já em março.