BREAKING

Associação de Moradores cobra melhorias no Parque Ecológico do Jd. do Lago em Limeira

Mariano Freire pede revitalização e aceleração nas obras estruturais do Parque Ecológico / Foto: Lauro Arttur


Lauro Arttur

Os membros da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Aeroporto em Limeira estão cobrando da prefeitura a revitalização do Parque Ecológico do Jardim do Lago. Segundo eles, o Parque encontra-se em uma situação de abandono por parte da prefeitura. Pichações, lâmpadas queimadas, pista de caminhada esburacada, mato alto e outros problemas estruturais, como alambrados quebrados, ponte em situação de insegurança e atraso nas obras de drenagem da água pluvial, que estão causando assoreamento do lago. Essas obras, estavam previstas para terminarem em agosto de 2021, no entanto estão paradas há muito tempo.

Em nota, a prefeitura informou que foram necessários alguns ajustes durante a execução das obras, causando a postergação de sua conclusão, e que por se tratar de obra que conta com recursos federais, tais alterações e ajustes precisam ser aprovados pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal, para que possa ser dado andamento à obra. A prefeitura informou ainda que o novo prazo para entrega dessa obra de drenagem é até março deste ano.

Confira mais detalhes na reportagem de Lauro Arttur:


Veja a nota da Prefeitura em resposta ao nosso questionamento: 

A obra teve início em maio/2021 e consiste na implantação de galerias de águas pluviais na margem esquerda das lagoas existentes na referida praça.

As galerias em implantação têm como finalidade melhorar o manejo de águas, interceptando as redes pluviais existentes a montante e na margem esquerda e descarregá-las no córrego a jusante das lagoas, a fim de melhorar a qualidade da água nos períodos chuvosos, evitando que as águas pluviais sejam descarregadas diretamente nas lagoas.

Foram necessários alguns ajustes durante a execução das obras, causando a postergação de sua conclusão, principalmente devido à necessidade de remanejamento imprevisto de redes de água e esgoto para que seja possível a passagem da tubulação pluvial e por se tratar de obra que conta com recursos federais, tais alterações precisam ser aprovados pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal para que possa ser dado andamento a obra e consequentemente sua conclusão.

Tal solicitação foi feita à Caixa ainda em dezembro e estamos aguardando a aprovação para que possamos dar continuidade nos serviços.

A obra tem prazo previsto de conclusão para Março/2022.

O investimento nas obras é de aproximadamente R$1.700.000,00 sendo 98% de repasse federal e 2% de contrapartida do município.

Durante as últimas chuvas que ocorreram no município houve pontos de sobrecarga nos trechos ainda não concluídos da obra que resultou em transbordamento pontual de águas pluviais, entretanto, a empresa que executa os serviços foi informada e providenciará todos os reparos necessários para que não haja prejuízo aos serviços contratados.

Att.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem