Sindicalistas protestam em frente ao Edifício Prada / Foto: Lauro Arttur |
O Sindicato dos Funcionários Públicos de Limeira (Sindsel) anunciou na tarde desta quinta-feira, através de nota enviada à imprensa, que os professores celetistas entrarão em "Estado de Greve". A categoria alega que a prefeitura não realizou o pagamento do 13º salário e férias dos funcionários. Segundo o sindicato, a prefeitura está agindo em desacordo com o Estatuto do Magistério, onde, segundo ele, há previsão legal para os referidos pagamentos:
“Nós já comprovamos que no Art. 49, inciso 5º do Estatuto do Magistério há previsão de pagamento de 13º Salário e Férias para os Professores Contratados. Mas falta vontade política da Gestão Municipal.” - disse Eunice Lopes, diretora do Sindsel.
Durante o protesto o Prefeito solicitou ao Sindsel que formasse uma comissão para debater o assunto e se comprometeu buscar solução para o problema.
A Entidade trouxe a fala do Prefeito para a Assembleia e os manifestantes decidiram que manterão o Estado de Greve. O sindicato solicita que o Governo indique como irá solucionar esse problema, e qual o prazo proposto.
Segundo a nota oficial, caso o assunto não seja resolvido, as paralisações poderão retornar na próxima quarta-feira.
Mais informações sobre o protesto ocorrido na manhã desta quinta feira em frente a prefeitura, serão divulgadas logo mais no IL.